sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lobo Ibérico ( Parte 1 )



Tive o privilégio de visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) em Mafra, Potugal.
Graças ao prestigio do Sr. Carrilho, que nos levou até lá, pude usufruir de uma visita fora dos horários e dias abertos a visitação pública.
Com isso tivemos uma atenção individualizada e pude observar 6 lobos, um número considerado muito bom, já q esses animais são tímidos e evitam se aproximarem dos seres humanos.
Logo no começo da nossa visita, a bióloga q nos recebeu, a simpática Inês Orfão, já nos alertou da possibilidade de não avistarmos um lobo sequer, oq acontece frequentemente.
6 Lobos foi uma agradável e inesperada surpresa!!!



O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) foi criado em 1987 com o objectivo de providenciar um ambiente, em cativeiro, adequado para lobos que não possam viver em liberdade. O centro já chegou a contar com 28 aimais, hj conta com 10 animais sob sua tutela.

Esses animais encontran-se distruibuídos por uma área protegida de 17 hectares com topografia e cobertura vegetal natural.

Ao mesmo tempo que o CRLI providencia os melhores cuidados aos lobos, proporciona a realização de estudos, sobretudo na área do comportamento social que, associados à investigação realizada na Natureza pelo Grupo Lobo, servem de base para uma campanha de divulgação, que procura informar o público sobre a verdadeira natureza do lobo.

O CRLI possui um programa de voluntariado acessível às pessoas maiores de 18 anos e interessadas na conservação da vida selvagem. Este programa permite a participação nas actividades diárias, incluindo a alimentação dos animais e a manutenção de toda a área do Centro.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário